Plantão

VÍDEO: Após dois dias em silêncio, Bolsonaro faz pronunciamento e afirma que vai cumprir Constituição

Após dois dias de silêncio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez seu primeiro pronunciamento, na tarde desta terça-feira (1º), após derrota nas urnas. 



No Palácio do Alvorada, o presidente começou agradecendo pelos votos recebidos no 2º turno.    

Em seguida, ele chama os bloqueios ilegais nas rodovias do país de ‘movimentos populares’, afirma que ‘manifestações pacíficas são bem-vindas’.


“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o presidente.


Transição de governo


Logo após o pronunciamento de Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, assumiu o microfone no púlpito e disse que já foi autorizado a iniciar o processo de transição de governo. “O presidente Jair Bolsonaro autorizou, quando for provocado, com base na lei, a iniciarmos o processo de transição”, disse.


Da Redação