Plantão

Movimento LGBT vai à Justiça contra atriz da Globo após ela dizer que “homem com homem não faz filho”



Movimento de apoio LGBT se manifestou contrário à declaração da atriz Cássia Kis que, em entrevista recente, disse que “homem com homem não faz filho”.


O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT acionou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao apresentar uma Ação Civil Pública contra Cássia pelo crime de homofobia. O movimento pede reparação coletiva da ordem de R$ 250 mil, “para fins de promoção de políticas e programas direcionados ao enfrentamento da discriminação”. Há também o pedido por retratação pública.


O Arco-Íris também entregou a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância uma notícia-crime relatando os mesmos fatos. O pedido é para que seja apurada a ocorrência de crime por parte de Cássia, com a possível abertura de ação penal.


“Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher”, constatou a atriz. “Como a gente vai fazer?”


Cássia criticou ainda o ensino da ideologia de gênero nas escolas, considerada fake newspela imprensa tradicional. “Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando”, observou. “Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo.”


No perfil oficial de Cássia Kis no Instagram, esquerdistas chamaram a atriz de “homofóbica”, “bêbada”, “drogada” e que “vai pagar pelos comentários”.


Em nota, a Globo manifestou-se, ao reforçar seu “compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.