Plantão

Mourão tenta tranquilizar os 96 milhões de Brasileiros que não votaram em Lula: “vamos bloquear a pauta puramente esquerdista”



Vice-presidente reclama de falta de reação ante a “manobra jurídica” que soltou Lula e diz que “agora querem que as Forças Armadas deem um golpe”


Questionado por O Antagonista sobre os protestos em todo o país, Hamilton Mourão fala em “sentimento de frustração”, critica a falta de reação da militância à anulação das condenações de Lula e defende a divulgação de um manifesto “dizendo que temos força para bloquear a pauta puramente esquerdista” no Congresso.


“O problema surgiu quando aceitamos passivamente a escandalosa manobra jurídica que, sob um argumento pífio e decorridos 5 anos, anulou os processos e consequentes condenações do Lula.”


Segundo ele, “agora querem que as Forças Armadas deem um golpe e coloquem o País numa situação difícil perante a comunidade internacional”.


“Está na hora de lançar um manifesto explicando isso e dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 26. Precisamos viver para lutar no dia seguinte. Como dizia Churchill, na derrota temos que ter altivez e sermos desafiadores.”


O vice-presidente, eleito senador pelo Rio Grande do Sul com 2,6 milhões de votos, afirma que “a imprensa tem que acordar para o fato de que 96 milhões não votaram no Lula. Corremos o risco de repetir a Ucrânia de 2014? Não sei. Estou atento e preocupado”.


Na eleição deste ano, estavam aptos para votar 156 milhões de eleitores. Lula recebeu 60 milhões, enquanto Bolsonaro teve 58 milhões.


Terra Brasil Notícias