Plantão

Jeff Bezos promete doar a maior parte da fortuna de US$ 124 bilhões



O fundador da Amazon, Jeff Bezos, está seguindo os passos de sua ex-mulher. O filantropo planeja doar a maior parte de sua fortuna multibilionária para causas de caridade ao longo de sua vida.


Bezos, que tem um patrimônio líquido de US$ 124 bilhões segundo estimativas da Forbes, disse à CNN em entrevista exclusiva que planeja doar a maior parte de seu dinheiro para combater as mudanças climáticas, bem como para os esforços para unificar a raça humana. 


Esta foi a primeira vez que Bezos – que deixou o cargo de CEO da Amazon em 2021 para se tornar presidente executivo – anunciou que doaria a maior parte de seu dinheiro para caridade, embora tenha se recusado a especificar uma porcentagem exata ou onde será. vai. 


Bezos disse ao canal que ele e sua parceira, a ex-jornalista Lauren Sanchez, estão “construindo a capacidade de doar esse dinheiro “. 


Enquanto isso, sua ex-esposa, a filantropa bilionária MacKenzie Scott, criou um legado de doações para várias instituições de caridade. Ela prometeu doar metade de sua fortuna para caridade depois de finalizar seu divórcio com Bezos em 2019. 


Ela até assinou The Giving Pledge , uma campanha para fazer os ultra-ricos doarem pelo menos metade de sua fortuna para causas de caridade. Aqueles que aderirem podem doar seu dinheiro enquanto estiverem vivos ou dar instruções em seus testamentos. Eles também decidem onde e como seu dinheiro é doado.