Plantão

Diretor do IFPB fala do caso: Homem invade universidade e tenta matar ex-companheira, no Sertão da Paraíba




O diretor do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), de Cajazeiras, Abinadabe Andrade, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão desta quinta-feira (17) e comentou sobre o ocorrido na tarde desta quarta-feira (16), quando um indivíduo pulou o muro da instituição e tentou assassinar sua ex-companheira, a qual é servidora da universidade.  

Abinadabe iniciou sua fala esclarecendo aos pais que o fato não aconteceu dentro de uma sala de aula e que não envolveu nenhum dos estudantes. Ele assegurou que os alunos estão resguardados em todo o ocorrido.

O diretor disse que a instituição já tinha conhecimento do caso, visto que a servidora já havia comunicado sobre a medida protetiva. Ele explicou que os seguranças sabiam que o ex-marido da vítima não deveria entrar nas dependências do prédio.

Conforme o diretor, por saber que não teria acesso pelas vias legais, o indivíduo acabou escalando a murada e conseguiu adentrar de uma forma já premeditada, e foi até a sala onde a servidora trabalhava e acabou atingindo-a.

Ainda conforme as explicações de Abinadabe Andrade, um vigilante conseguiu render o meliante a tempo, e o imobilizou. Ele disse que de imediato as providências foram tomadas e tanto a Polícia Militar quanto os bombeiros foram acionados. O profissional da educação falou também que a equipe médica da instituição teria adiantado o atendimento prestando as primeiras assistências antes mesmo dos bombeiros chegarem.

Ele afirmou que a servidora tem sido acompanhada pela instituição e que no momento, o importante é resguardar a saúde dela. Abinadabe assegurou que a situação está controlada e repudiou todo e qualquer tipo de violência.

“O nosso campus é um campus que é muito forte no diálogo, ele é muito forte nessa questão de respeito ao próximo, nós somos uma instituição que somos muito enfática na inclusão, então de forma alguma admitimos. Repudiamos qualquer violência, qualquer ato de violência que seja contra a mulher, que seja contra o servidor público, que seja contra a nossa comunidade”, pontuou.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o suspeito foi conduzido pela PM à Delegacia de Polícia Civil – foto: reprodução/redes sociais

AULAS

O diretor disse que as aulas desta quinta-feira (17) aconteceram normalmente com o “expediente tranquilo”. Mais uma vez ele lembrou aos pais que tudo está sob controle.

“Nós informamos aos pais de nossos alunos que podem enviar seus filhos para as aulas, a nossa instituição está resguardada […] não vamos aceitar de forma alguma nenhum ato violento dentro da nossa instituição e as medidas foram tomadas”, destacou Abinadabe.

RELEMBRE O CASO

Uma tentativa de feminicídio foi registrada na tarde desta quarta-feira (16) dentro do prédio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no Jardim Oásis, em Cajazeiras. Segundo informações da Polícia Militar, um homem pulou o muro e invadiu as dependências do local e atingiu sua ex-companheira com uma facada na altura do pescoço.

De acordo com o relato policial, o fato se deu por volta das 14h30 dentro de uma sala onde a vítima trabalhava.

Os vigilantes da universidade (IFPB) conseguiram render o meliante e em seguida acionaram a PM, a qual prendeu o suspeito e conduziu até a delegacia.

O Diário do Sertão conversou com o Corpo de Bombeiros o qual informou que ao chegar no local, os colegas da vítima já estavam tentando estancar o sangramento. Foi feito os primeiros socorros e em seguida a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberada.