Plantão

‘Tivemos prefeitos que adoeceram e se suicidaram durante os governos do PT em Minas’, diz Zema



O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, compartilhou no Instagram, nesta quarta-feira (19), um trecho de uma entrevista à GloboNews, em que diz que as gestões do PT foram trágicas para a população mineira. Por essa razão, o político alertou para a necessidade de os mineiros apoiarem o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022.

“O PT foi para Minas foi um terror, e um terror para 853 prefeitos. Nós tivemos prefeitos que renunciaram, que se suicidaram, que adoeceram durante a gestão PT”, disse Zema. “Porque eles simplesmente não receberam os repasses constitucionais do ICMS e Fundeb”, disse o governador.

A gestão de Fernando Pimentel (PT) também teria descontado parcelas de empréstimos consignados do salário de servidores públicos e não repassou o valor aos bancos, resultando em 270.000 servidores estaduais com o nome sujo no SPC.

Para reverter o resultado do primeiro turno, o governador de Minas Gerais pediu o apoio dos prefeitos para reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL).