Plantão

PeTezada entra em parafuso e campanha de Lula pede que TSE remova vídeo de Nikolas Ferreira, VEJA VÍDEO



Petistas ainda solicitaram aplicação de multa ao candidato do PL

A campanha do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a remoção de um vídeo gravado pelo vereador Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal mais votado do país.


“Não há dúvida de que o vereador Nikolas Ferreira, ao dizer ‘faz o L’, se refere ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva”, informou a representação petista. “Uma vez que é sabido que esta é uma das marcas da campanha do candidato e de seus apoiadores. Tal gesto, em conjunto com as desinformações propagadas, deixa inconteste que o representado se refere ao candidato, na tentativa de manipular a opinião dos eleitores brasileiros.”

Trata-se de uma publicação intitulada como “faz o L”, compartilhado posteriormente pelos parlamentares Carla Zambelli (PL-SP), Flavio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Conforme a campanha do petista, a gravação dissemina “estigmas sabidamente inverídicos”.

Além disso, que informa que o Lula incentiva o uso de drogas a crianças ou adolescentes, apoia a criminalidade, e pretende censurar as redes sociais e patrocinar “ditaduras genocidas”. O vídeo foi publicado na sexta-feira 7, e depois compartilhados em vários perfis, como os de Carla e Flávio.


“Quando seu filho chegar em casa com os olhos vermelhos de tanto usar drogas, fica tranquilo e faz o ‘L”, diz o vereador no vídeo. “Quando matarem alguém que você ama por causa de um celular, fica frio e faz o ‘L’. Quando seu país for novamente saqueado para financiar ditaduras genocidas, faz o ‘L.”


A campanha de Lula pediu ao tribunal que proíba os parlamentares de compartilhar publicações com o mesmo teor que a de Ferreira, e ainda pediu a aplicação de uma multa de R$25 mil para cada representado, incluindo o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).