Plantão

“O melhor controle da mídia é deixar a mídia livre”, diz Bolsonaro sobre decisão do TSE



Em evento de campanha em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, defendeu a liberdade de imprensa e criticou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o grupo de comunicação Jovem Pan.


“A imprensa tem que ter liberdade até para errar. O melhor controle da mídia é deixar a mídia livre”, afirmou Bolsonaro à CNN.


Nesta semana, decisão do TSE restringiu o grupo Jovem Pan de tratar de fatos envolvendo a condenação do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.


A Justiça Eleitoral determinou, em um pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança, a retirada do ar peças publicitárias de campanha eleitoral, feita por adversários, com a temática “Lula mais votado em presídios” e “Lula defende o crime”.


Por 4 votos a 3, os ministros decidiram ainda que os jornalistas da emissora não reproduzam essas críticas contra Lula, sob pena de multa diária de R$ 25 mil para o canal e para os jornalistas.


Créditos: CNN