Plantão

A HISTÓRIA DO MAL; Por João Filho



Na Alemanha, antes do Nazismo, Hitler foi preso e depois solto... Resultado?


Afundou a Alemanha no regime Nazista, que destruiu o país, sua economia e lançou o mundo na 2ª guerra mundial, além do genocídio de 6 milhões de judeus. 


Na Venezuela, Hugo Cháves foi preso... Deram um "jeito" e o soltaram! Resultado? 


Transformou um país rico em uma população miserável: sem alimento, sem educação, sem saúde e com a fome reinando. Gatos e cachorros é "picanha" por lá! O Brasil recebe todos os dias centenas de venezuelanos fugindo da fome e da ditadura.


Na Nicarágua, Daniel Ortega foi preso, depois de solto instalou um regime ditatorial que persegue jornalistas, censura e/ou fecha rádios e tv's, prende padres, controla redes sociais e mídia em geral. Para ganhar as eleições mandou prender seus adversários. A Nicarágua é hoje uma ditadura sanguinária! 


No Brasil, Lula foi preso e, depois de um "jeitinho brasileiro" com a nossa dita Justiça, está de volta com as mesmas promessas enganosas. 


Quando iniciou seu primeiro governo, em 2003, Lula prometeu acabar com a pobreza. Tiraria milhões da "pobreza" e, foi isso o que realmente fez! 


Começou um sádico movimento de promoção da corrupção, que lançou o Brasil no escândalo do Mensalão. O objetivo era se manter no poder comprando deputados e senadores para apoiar seus projetos. O resultado foi a prisão e perda de mandatos de dezenas de deputados, mas Lula jurou que 'não sabia de nada'. 


Mesmo depois de 8 anos no poder Lula, já com os efeitos de sua má gestão, elegeu Dilma, que se provou apenas um "laranja", pois era o Lula que dava as cartas e seguia promovendo a corrupção, desta vez em escala internacional. 


Com objetivo de implementar a manutenção de regimes de esquerda na América Latina e na África, implementou um esquema de construção de obras em diversos países. O esquema envolvia a saída de dinheiro do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento) para países "aliados ideologicamente". Assim, quebrou a Petrobras, a Eletrobras e até o fundo de pensão dos Correios, dentre outras instituições públicas. Corrompeu empresários, políticos e enganou a população com esmolas. Gerou desemprego, crise econômica e fome. Ganhamos o pior dos títulos do mundo: o país mais corrupto do mundo! O escândalo mais covarde de desvio de dinheiro público (roubo) ficou conhecido como "Petrolão". 


Todos os achegados do Lula foram presos: presidentes de estatais, presidentes do seu partido e políticos diversos. Malas de dinheiro, dinheiro na cueca, nas meias, em contas em paraísos fiscais etc. Mas, Lula se declarava inocente. 


Não foi possível sustentar a farsa. As investigações da Polícia Federal, do MP e da Operação Jato, levaram o facínora à cadeia. Lula ganhou os adjetivos de presidiário e ladrão! 


Igual ao que aconteceu na Alemanha, na Venezuela e na Nicarágua, bandidos foram soltos da prisão e depois afundaram seus países, não só em governos corruptos, mas também em governos que suprimem a liberdade de expressão, de religião e, que promovem o caos social, a destruição dos valores basilares da família, instalando ditaduras que estão matando suas população de fome, aumento da violência, do desemprego e todo mal que se possa imaginar. 


As experiências do passado têm que ter algum significado, senão, qual o sentido de estudarmos História? A História não se repete à semelhança do passado. Mas, resquícios do passado, teimam a ressurgir no presente. Talvez com 'roupas novas', caricaturas diferentes, planos disfarçados, porém, no final, o resultado será o mesmo, pois não se podem esperar resultados diferentes repetindo os erros do passado! 


O Lula foi solto e quer 'voltar à cena do crime', conforme afirmou um de seus "novos amigos". Se você está consciente de tudo isso, e, ainda assim quer arriscar o futuro de seus filhos, de sua sociedade e de seu país. Boa sorte!