Plantão

No colégio eleitoral mais forte do PT Bolsonaro avança e chega a 35%: “até na Bahia?”



O deputado João Bacelar acredita que as manifestações do 7 de setembro foram um retrato da popularidade de presidente


O deputado João Bacelar (PL) foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (12). Questionado pelo apresentador Thimoteo Oliveira sobre as eleições deste ano, o parlamentar falou que acredita que Bolsonaro tenha uma porcentagem boa na Bahia, indo contra as possíveis “pesquisas” eleitorais que mostram o presidente com uma porcentagem muito baixa no estado. 


“Acho que o 7 de setembro foi uma amostra popular da popularidade do presidente, ele mostrou força, mobilização, mostrou que time, mostrou que o nordeste com todas as dificuldades que estavam enfrentando mostrou crescimento. Ele [Bolsonaro] teve 23.7% de votos no primeiro turno na eleição passada. Eu aposto com quem quiser que o presidente tenha aqui na Bahia em torno de 30, 35%. Ontem estive no interior e o que eu vi de voto espontâneo para Bolsonaro era uma quantidade absurda”, disse. 


Sobre as eleições a governo da Bahia, Bacelar acredita que terá um possível segundo turno pela força que o PT está tendo e pelo candidato João Roma (PL) tenha uma quantidade boa de votos, já que o ex-ministro tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).


“Neto teve uma grande popularidade na prefeitura de Salvador é isso erradicou toda a população metropolitana, ele tem o sobrenome do avô que é fortíssimo, mas o PT também está muito bem avaliado. O governador fez muita obra e está avançando. Temos também o Roma com o modelo do presidente. Se Neto tivesse com o presidente, ele ganharia as eleições no primeiro turno. Eu acredito que vai ser uma eleição de dois turnos, se o Presidente tem uns 35% de intenções de votos, não é possível que Roma não tenha nem 15%”, disse o parlamentar.


Terra Brasil Notícias