Plantão

PERDER É UMA DESMORALIZAÇÃO; Por João Filho



Por que a alta cúpula do Judiciário brasileiro (STF/TSE) diante do que temos percebido, quer que o Lula seja eleito? 


Ora, muito simples! Quem o soltou? Quem disse que o problema nas condenações do Lula não estaria nas provas materiais, mas  sim numa questão formal, processual?  Ou seja, os processos contra o Lula deveriam ser abertos em Brasília e não em Curitiba! 


O Juiz Federal que conduziu seu processo e o julgou deveria ser da Vara Federal de Brasília e não de Curitiba. 


Mais de três mil (3.000) provas  contra o larápio foram desconsideradas porque o CEP do "réu" foi informado de modo errôneo. 


As decisões de uns trinta (30) magistrados, partindo de um juiz singular, passando por juízes de Tribunais Regionais (desembargadores), até chegar no Superior tribunal de Justiça (STJ) e, por fim, no Supremo Tribunal Federal (STF). 


Em todas as instâncias o dito cujo teve suas condenações confirmadas. 


Mas, em determinado momento, descobriram algo, que no geral,  se decide antes de iniciar um processo: Quem é competente para conduzir tal processo (quem é o juiz natural?), qual a vara em que deve ser protocolado? Impossível que esse "detalhe" tenha passado despercebido! 


Assim, entre problemas de CEP e a passagem do tempo (prescrição), mais a idade do dito cujo, acharam um "jeitinho brasileiro" para soltar o condenado e colocá-lo para concorrer nas eleições! 


Entendeu agora o porquê de a cúpula do Judiciário Brasileiro ( e todo o 'establishment'), estar "lutando" para que Lula seja eleito? 


Se o velho 'descodenado' não for eleito, todo um projeto irá para o brejo e essa turma vai ter que passar mais quatro (4) anos sem ver o Brasil governado do jeito que eles querem... Do jeito que o Lula governou! Lembra? 


Assim, em tese, é uma 'questão de honra' para o pessoal que soltou  o Lula (que já identificamos), que o dito cujo volte ao poder. SE NÃO, seguirão desmoralizados como já estão hoje perante grande parte dos brasileiros.


Por João Filho