Plantão

'E AGORA JOSÉ...' Por João Filho



-Por ordem de um juiz, essa imagem (outdoor) foi proibida em Porto Alegre (RS). 


A decisão, em tese, deixa claro que os brasileiros: 

- Não podem ser a favor da vida e contra o aborto; 

- Não podem desejar que os bandidos permaneçam presos e sim que sejam soltos; 

- Não podem usar arma, não têm direito à legítima defesa e, por isso, todos devem se desarmar (menos os bandidos).


- Não podem defender seus valores cristãos, por exemplo, afirmar que seu filho ou filha, diante do óbvio, é menino ou menina. Assim, devem adotar a ideologia de gênero,  pois esta é a solução na guerra contra os valores cristãos.


- Não podem reivindicar Liberdade, pois, ao que parece, em algum momento (dos últimos três anos e meio), perdemos o Direito à Liberdade de Expressão (dentre outras) ... Aceitemos, então a censura!


- Não podemos investir em nossa agricultura de grande escala (agronegócio), pois essas propriedades privadas, ao que se entende, devem ser entregues ao MST para que eles tornem o Brasil um país mais igual e próspero.


- Não podemos aceitar que o Governo Federal diminua os impostos, zere alíquotas, baixe preço da gasolina e óleo diesel  (fixando teto para o ICMS), pois quanto mais alto os impostos mais felizes ficam os brasileiros!


- Não podemos ter mais a Polícia para nos proteger dos bandidos (fim da PM) e, muito menos esse negócio de cadeia, penitenciária... O certo mesmo é diminuir penas, criar mais motivos (Leis) para soltar bandidos e, quem sabe lhes entregar, definitivamente, os territórios que eles já conquistaram. Descriminalizar pequenos roubos é a ideia de certo candidato (ladrão), por exemplo, nos casos em que o "menino" roubou um celular 'só para tomar umas cervejinhas!'


Não podemos mais sair por aí com nossa Bandeira Nacional, ela agora pertence só a uma parte dos brasileiros... Pois uma outra parte, a queima, a desonra, a pisoteia... Querem uma bandeira de outra cor... A vermelha, a do comunismo, a do narcotráfico, a do progressivismo? 


Com certeza não querem mais a verde, amarela, branco e azul... A da "Ordem e Progresso!"



Por João Filho, Professor efetivo na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e na Secretária de Educação do Município de Conceição-PB. Graduado, Especialista e Mestre em Ensino de História, Graduando em Direito e Jornalismo.