Plantão

Lula cancela visita a João Pessoa prevista para o dia 4 e isola Ciro e dá aval a Elmano Freitas para governo no Ceará



O deputado estadual do PT Elmano Freitas foi escolhido como pré-candidato do partido ao governo do Ceará com o aval do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para evitar mais rachas dentro do partido e na base aliada, além de tentar isolar o presidenciável Ciro Gomes (PDT), que tem o estado como base eleitoral.



Aliado próximo de Lula, o ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou no domingo (24), em suas redes sociais, que Elmano será o candidato do partido ao governo do Ceará nas eleições de outubro. Elmano é deputado estadual desde 2015. Antes, foi secretário municipal da educação de Fortaleza, durante a gestão de Luizianne Lins (PT), hoje deputada federal.  A expectativa é que a decisão seja ratificada em reunião nesta quarta (27). Camilo deve sair candidato ao Senado.



A ideia inicial do PT era de que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), então vice-governadora de Camilo, fosse escolhida como a candidata do grupo político. No entanto, o PDT optou por lançar Roberto Cláudio, mais ligado a Ciro. A aliança entre PT e PDT no Estado, então, se rompeu. (Fonte: CNN Brasil)


Lula cancela visita a João Pessoa prevista para o dia 4 de agosto


Lula cancelou a visita a João Pessoa prevista para o dia 4 de agosto. A agenda foi alterada e ele estará no dia 2, em Campina Grande, no Parque do Povo.


A informação foi dada pelo pré-candidato a deputado federal, Lenildo Morais, e confirmada ao ClickPB pelo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, em primeira mão.


Jackson explicou que, por questões de logística, houve a alteração do local e data da visita do pré-candidato a presidente da República à Paraíba.


"Por questões de logística e agenda do nosso presidente. O encontro da PB com Lula será na próxima terça feira (02/08), às 14h em Campina Grande. Vamos receber o melhor presidente da história do Brasil ! (sic)", declarou Lenildo Morais.


Lula viria a João Pessoa para o evento organizado pelo PT na Paraíba no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na orla pessoense. A ideia do partido é reafirmar a aliança de Lula com o pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo.