Plantão

Lira: ‘Oposição procura polêmica e fantasma onde não existe’



Presidente da Câmara escreveu artigo com o título “A Câmara de todos é a Câmara do povo”



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), escreveu um artigo para o jornal O Globo, publicado neste domingo (17), no qual ele fala sobre as críticas da oposição à PEC dos benefícios. Para ele, tudo é propiciado pelo “ambiente em combustão da pré-campanha eleitoral”.



– Não fazer esforço no pior momento da pior crise por um curto espaço de tempo por aqueles que mais precisam? É claro que sim. Mas o ambiente já em combustão da pré-campanha eleitoral procura polêmicas e fantasmas onde não existem – escreveu.



Com o título A Câmara de todos é a Câmara do povo, Lira faz em seu artigo uma ode ao seu compromisso com a Casa, que, segundo ele, é dar voz para toda a Câmara.



– Mas é preciso deixar algo claro. Fui eleito com o compromisso de que não me afastei desde que assumi: para toda a Câmara ter voz. Só foi possível alcançarmos os resultados legislativos com as margens expressivas que alcançamos com a participação de todos – afirmou.



Lira apontou que a mídia concentra os holofotes sobre o presidente da Câmara, mas defendeu que não se faz nada sem que o plenário não queira.



– [O presidente da Casa] precisa ter uma profunda sintonia com a vontade majoritária do plenário, e de sua maioria, para poder decidir – apontou o parlamentar.


Pleno News