Plantão

Jovem morre afogado após tentar salvar primo, na Paraíba



Um jovem de 18 anos de idade morreu afogado na manhã deste sábado (16) na zona rural do município de Montadas, no Agreste da Paraíba.



O acidente ocorreu em um barreiro na zona rural do município, por volta de 9h, quando a vítima, Darlan Ieferson da Silva, que estava com um amigo, um irmão e um primo, entrou na barragem para tentar ajudar o primo que estava se afogando. O primo se salvou do afogamento, mas Darlan não resistiu e se afogou.



O irmão da vítima, que estava no local, relatou que Darlan aparentava estar brincando na barragem, mas que quando perceberam que se tratava de um afogamento, foi tarde demais.



“A gente tentou [socorrer], mas disseram que, do jeito que ele afundou, ele foi embora [levado pela correnteza]. A gente procurou, mas foi tarde demais”, relatou o irmão da vítima.



O barreiro onde aconteceu o afogamento fica localizado em uma propriedade privada que pertence a um tio da vítima, na zona rural de Montadas. Os jovens tinham combinado de tomar banho no local porque o reservatório tinha recebido alta carga de água com as chuvas que caíram na região nos últimos dias.



O corpo da vítima foi localizado pelo avô de Darlan. O caso foi registrado pela Polícia Civil e o Numol foi acionado para recolher o corpo da vítima para Campina Grande, para realizar os exames periciais.



Da Redação com G1