Plantão

Bolsonaro diz que Moraes descumpriu todos os acordos da carta de 7 de setembro (veja o vídeo)



Durante entrevista ao SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que todos os pontos de um acordo entre ele e Alexandre de Moraes, após os grandes atos de 7 de setembro de 2021 não foram cumpridos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).



Bolsonaro confirmou que o ex-presidente Michel Temer fez o ‘meio-campo’ entre ele e Moraes, ao colocá-los para conversar por telefone após o impacto das mobilizações em todo o país e a repercussão de seus discursos em Brasília e São Paulo.


O objetivo, estabelecer uma ‘trégua’ entre as instituições. E, então, só depois deste telefonema e do que foi combinado, o presidente aceitou ler a carta redigida por Temer, no dia 9 de setembro.


"Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele.
Logicamente eu não gravei essa conversa, por questão de ética, jamais faria isso. Mas eu retiro para você: o seu Alexandre de Moraes não cumpriu uma só das coisas que acertamos para assinar aquela carta", afirmou.

Após esta entrevista e considerando o altíssimo tom de Bolsonaro, em discurso nesta terça-feira (7), conforme noticiado aqui no JCO, virá pela frente um ‘novo 7 de setembro’?


Com a resposta, o povo!

Assista:

  • Jornal da cidade online