Plantão

Auditores do TCE encontram mais de 300 mil reais dentro de geladeira, na prefeitura de Boa Ventura-PB



Os Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) localizaram uma quantia de R$ 307.723,75 (trezentos e sete mil, setecentos e vinte e três reais e setenta e cinco centavos dentro de uma geladeira, na sede da prefeitura de Boa Ventura, no Vale do Piancó, durante uma inspeção in loco de uma visita realizada na sede da prefeitura de Boa Ventura, nos dias 10 e 11 do último mês de maio.

 


De acordo com a inspeção, a geladeira com a quantia em espécie se encontrava na sala da secretária de finanças do município.

 


Aos fiscais, a secretária explicou que o dinheiro teria sido sacado de contas bancárias da prefeitura para pagamento de artistas.



quando da festa de São João da cidade, vez que, em anos anteriores, a Prefeitura teve problemas quanto ao pagamento de bandas, que se recusavam a se apresentarem caso não houvesse comprovação de pagamento antes de sua apresentação.

 

ASPECTOS FINANCEIROS

 

Durante a inspeção, os auditores constataram ainda irregularidades contábeis nas contas da prefeitura, onde estaria faltando a quantia de R$ 169.454,98 das

disponibilidades em 11/05/2022, verificado por meio da conciliação contábil com o montante auferido in loco, conforme memória de cálculo.



Vale do Piancó Notícias