Plantão

A hipocrisia e a ingratidão; Por João Filho



Veja! Primeiro a gangue do PT, por 16 anos, quebrou a PETROBRAS; Comprou uma refinaria de petróleo em Passadena, no Texas - EUA, que depois teve que ser vendida, pois foi um péssimo negócio e gerou um prejuízo imenso à Petrobras. 



Depois se planejou a instalação de refinarias no Brasil, inclusive no nordeste. Os governos do PT gastaram bilhões, no entanto, não terminaram nenhuma, sendo que para algumas tudo o que existe é o terreno vazio e os bilhões sumidos. 



Veio o escândalo do Petrolhão, foi descoberto que o Lula era mesmo um ladrão... gerentes e diretores corruptos da Petrobras foram presos e até já devolveram um pouco dos bilhões roubados (calcula-se que em torno de 86 bilhões). 



O PT ou a quadrilha petista (como queira denominar essa trup), foi derrotada nas urnas e a Democracia expulsou os safados da Petrobras e da Presidência de nosso país, mas não dos órgãos do Judiciário, do Legislativo, do próprio Executivo, das estatais, das empresas privadas... Ou seja, impossível desmontar, de um mandato para outro, todo um sistema aparelhado em mais de três décadas. 



Com o atual governo, sem a corrupção sangrar diariamente a Estatal, a Petrobras se recuperou, voltou a gerar lucros e atinge hoje números estrondosos (seis vezes mais do que as companhias petrolíferas que existem no mundo). 



Como o Governo adotou o modelo de economia liberal, que reza pela não intervenção do mesmo nos preços, ou seja, permite que os preços sejam ditados pelo caminhar do mercado de petróleo mundial (atrelado ao dólar), a PETROBRAS, através de sua diretoria, se acha agora no direito de aumentar os preços dos combustíveis, sem levar em conta a situação de crise econômica e inflação mundial - advindas da pandemia da Covid-19 e da guerra Rússia X Ucrânia - e, em, especial, sem levar em conta sua função social, o dever da empresa para com o povo brasileiro. 



Diante desse quadro reaparece o Lula e sua quadrilha dizendo que tudo isso pode ser resolvido com uma canetada, sabendo que isso colocaria novamente a empresa em perigo de ser quebrada, pois ninguém compra ações de empresa que o Governo controla os preços a hora que quer. Para O Lula roubar e ser hipócrita não tem limite! 



Por outro lado, por que essa ingratidão da Petrobras, se o atual governo a resgatou do completo desastre e a tornou poderosa (de novo) no cenário mundial dos negócios? 



Bom, será que ainda há por lá gente que sente saudades da corrupção que ali existia e que tornou alguns muitos ricos? 



Será que o Lula ladrão já fez promessas quanto a volta dos velhos esquemas e tem gente com o olho gordo  nos recursos bilionários que a empresa agora tem? 



Não se sabe, exatamente, qual o motivo da "ingratidão" da Petrobras para com o atual Governo. O que se sabe, com toda certeza, é que as ações da Petrobras ao contrariar o Governo, aumentando os combustíveis apesar dos apelos em contrário, traz sofrimento para o povo brasileiro, pois torna mais difícil a vida para maioria, que são os mais pobres, os mais vulneráveis à inflação e à crise econômica. 



A hipocrisia do Lula  ladrão e a "ingratidão" da Petrobras é contra o Brasil e lembra nosso mais corrupto passado.


Por João Filho