Plantão

Operação conjunta cumpre mais de 30 mandados de prisão em Aguiar e mais sete cidades da Paraíba



Uma operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25), em cidades da Paraíba e dos estados de São Paulo e do Ceará, para prender pessoas suspeitas de envolvimento com crimes relacionados ao tráfico de drogas. Na Paraíba, ‘Operação Aracati’ cumpre mandados em pelo menos oito municípios.



Os mandados de prisão preventiva, de busca e de apreensão foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de São José de Piranhas, na Paraíba. Estão sendo cumpridos mandados nessa cidade e em João Pessoa, Campina Grande, Aguiar, Sousa, Cajazeiras, Carrapateira e Catolé do Rocha.



Os alvos são investigados por tráfico de drogas interestadual, associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, associação criminosa, organização criminosa.



São 23 equipes da Polícia Civil, de 26 equipes da Polícia Militar e 4 equipes do Gaeco. Ao todo, 62 mandados judiciais, sendo 34 de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão, estão sendo cumpridos contra 39 pessoas.



A operação foi realizada de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).


Da Redação com G1