Plantão

Atriz pornô conseguiu uma liminar na Justiça para se filiar ao PT



Uma atriz pornô conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral de Mato Grosso (MT) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ester Caroline Pessato, conhecida como Tigresa Vip, obteve a vitória judicial nesta quarta-feira, 25, informou o jornal O Globo. Ela pretende disputar uma cadeira como deputada estadual por MT.



A decisão que beneficiou Tigresa Vip é do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral mato-grossense. Agora, depois de receber a notificação, o PT tem três dias para filiá-la.



Ao jornal carioca, o advogado de Ester afirmou que a vitória é contra o preconceito. “O arbítrio, a hipocrisia e o preconceito foram derrotados pelo Estado Democrático de Direito. A verdade venceu a mentira. O Poder Judiciário demonstrou que não vivemos em terra sem lei”, afirmou Paulo Lemos, que defende a atriz.



O PT de MT ainda não se manifestou sobre a decisão da Justiça Eleitoral. No processo, a legenda afirmou que a filiação de Tigresa Vip não foi aceita por problemas na documentação enviada para transferência de domicílio eleitoral.



Tigresa Vip se filiou pelo site oficial do PT no começo de abril deste ano. Posteriormente, ela anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual em um evento em Cuiabá, capital de Mato Grosso.



Os advogados disseram que a exclusão da filiação da mulher ocorreu sem transparência e por meio de uma votação em grupo de WhatsApp. Esta deve ser a primeira eleição de Tigresa Vip.



Revista Oeste