Plantão

Marco Aurélio revela qual o temor por atuação de Moraes como presidente do TSE



O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que recentemente foi aposentado compulsoriamente, ressurgiu nesta quinta-feira (31) para manifestar sua preocupação quanto à atuação do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Do alto de sua experiência, ao longo de mais de duas décadas de atuação como magistrado da Suprema Corte, Marco Aurélio afirma que Moraes tem atuado de forma “trepidante”.

"Receio que possamos ter tempestades [...] Não é o desejável. A atuação do juiz trepidante deve ser afastada. Vamos adotar temperança, vamos adotar compreensão sem abrir mão da prevalência das regras jurídicas", disse Marco Aurélio Mello, em entrevista ao site BBC News.

Moraes trava um embate com o deputado Daniel Silveira e sua atuação no caso vem sendo considerada por inúmeros juristas como fora das quatro linhas da Constituição.


Nesta quinta-feira (31), Daniel cedeu a mais uma arbitrariedade e colocou a tornozeleira eletrônica, imposta por Moraes.


Por outro lado, a opinião pública, por sua vez, está inteiramente contra a atuação do ministro e já enxerga claramente que ele está perseguindo o deputado.