Plantão

Corpo de adolescente trans é encontrado às margens da PB-272, no Sertão da Paraíba



Uma adolescente transexual, de 16 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (19), em uma estrada vicinal, às margens da PB-272, na saída da cidade São José de Espinharas, na região de Patos, no Sertão paraibano. Conforme a Polícia Civil, o corpo foi localizado por volta das 14h. 



Renata Ferraz estava desaparecida desde o último sábado (16) e a família registrou boletim de ocorrência na delegacia nesta segunda-feira (18).  O corpo da vítima foi reconhecido pelo pai. Por conta do estado avançado de putrefação,  o corpo da adolescente foi levado para o município de Cajazeiras, onde será feita uma perícia. 



De acordo com o delegado Carlos Seabra, as motivações ainda não foram apuradas, mas possivelmente foi um crime. Ainda segundo o delegado, ainda não é possível afirmar se teria sido um crime homofóbico, pois ainda falta aguardar o laudo cadavérico para saber as causas da morte.



"Desde o momento em que houve a comunicação do fato, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, está em diligências, apurando, escutando testemunhas e buscando outras provas para rapidamente conseguir elucidar o crime, os motivos, a autoria e as circunstâncias que ocorreram o crime", disse o delegado da região, Carlos Seabra. 



Em nota, a representante LGBTQIA+ de Patos, Sheyla Ferreira, lamentou a morte de Renata e disse que a classe merece respeito e merece viver. 



Redação Portal T5