Plantão

VÍDEO: Nem militantes de aluguel salvam Lula de vexame épico em encontro com o MST



Entre os vídeos que registram os compromissos da agenda do ex-presidário Lula no estado do Paraná, ao longo dessa semana, um deles começa a circular rapidamente nas redes sociais e revela uma situação no mínimo constrangedora.



Lula chega a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e segue para um cercadinho com grades, circular, extremamente apertado e com um pequeno e improvisado tablado de madeira ao centro.



E é exatamente aí que começa o problema. Lula, visivelmente desapontado, se recusa subir no palanque improvisado e fica agitado. Chacoalha os braços, aponta para o tablado e anda de de um lado para o outro, enquanto fala com seus assessores.


Em volta, a pequena plateia, aproximadamente umas 200 pessoas, todas vestidas com a camisa ou o boné do MST, parecem não entender nada.



A cena, em si, não oferece explicações, além do que se consegue observar, mas o deputado federal Carlos Jordy, que também replicou o vídeo, arriscou um palpite e aproveitou para fazer uma observação:


"Lula é fake em tudo, em popularidade e em humildade. No mesmo vídeo, você vê o seu “apoio popular” (invasores do MST) e sua revolta por ser recebido num palanque pequeno. Tem mais arrogância nesse vídeo do que apoio popular."

Nos diversos comentários da publicação, ainda que sem confirmação, alguns internautas arriscaram dizer que a assessoria do candidato petista teria encaminhado verba para um palanque mais moderno ou mesmo para um caminhão de som, no estilo trio-elétrico, mas que o dinheiro não teria sido suficiente para bancar a plateia e ainda alugar o equipamento.


O certo é que Lula, o candidato que tem medo de sair às ruas, não cansa de dar vexame.

E você, leitor, o que achou dessa cena grotesca?


  • Jornal da cidade online