Plantão

Cidade de Pedra Branca-PB celebra 58 anos de emancipação política; Veja Vídeo!



O município de Pedra Branca, localizado na região metropolitana do Vale, no Sertão da Paraíba, a 730 km da capital João Pessoa, completa 58 anos de emancipação política nesta quarta-feira (30). Com população estimada em 3.721 habitantes (IBGE), Pedra Branca foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 3152, de 30/03/1964, quando ainda era o distrito Pedra de Fumo, subordinado ao município de Itaporanga. “Esse ano é comemorado de uma forma diferente, ainda na ressaca da pandemia. 



A gente teve que mudar um pouco, não vamos fazer festa social, festa dançante em praça pública, que era a nossa vontade. A gente sabe que o povo esperava que pudesse ser realizado, mas em virtude dessa pandemia, fizemos uma comemoração diferente, decidimos por não fazer festa em praça pública no dia de hoje”. Fonte de pesquisa histórica O município é uma grande fonte de pesquisa histórica e geográfica devido a uma área com características desérticas que contém um dos maiores conjuntos de rochas do Nordeste. 



Em uma delas ainda é possível constatar pinturas rupestres que indicam povos primitivos que habitaram naquela região. Por causa desses desenhos, a rocha passou a ser chamada de “Pedra do Letreiro”.
 


Da Redação com Diario do Sertão