Plantão

Professores de Piancó-PB fazem protesto por piso salarial nacional de 33,24%



Os professores da rede municipal de Piancó-PB, realizaram na manhã de segunda-feira(21), uma caminhada pelas ruas da cidade, reivindicando a implantação do piso salarial nacional de 33,24%, para a categoria. Os professores ficaram em frente à prefeitura, Secretaria de Educação e Câmara de vereadores.



Os professores participaram em janeiro da primeira assembleia de 2022 e debateram a demanda para a categoria, entre as discussões, ficou acordado que a implantação do piso salarial seria uma das prioridades.



No dia 14 de fevereiro, uma segunda assembleia foi realizada, para discutir somente a implantação do piso salarial nacional.



A Secretaria de Educação Municipal, postou nos grupos de WhatsApp das escolas, apenas o primeiro parágrafo do Projeto de Lei, sobre o piso salarial nacional dos professores, elaborado pela prefeitura. No entanto, a categoria pede na integra cópia do Projeto, mas, até o momento, não obteve reposta.



Diante dos fatos, os professores decidiram paralisar as atividades, até a próxima quinta-feira(24), data da próxima sessão ordinária na câmara de vereadores local, em que o Projeto, deverá ser apresentado, discutido e aprovado, pelos vereadores e depois sancionado pelo chefe do executivo piancoense, somente assim, os professores iniciarão o ano levito.



Caso a reivindicação não seja efetivada oficialmente, haverá greve por tempo indeterminado.


Da Redação com Vale News PB

Nenhum comentário: