Plantão

Professores anunciam paralisação por falta de reajuste salarial, em Itaporanga



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga (SINTEMI) anunciou nesta sexta-feria (11) que os professores da rede municipal de ensino farão paralisação de advertência na próxima semana. A greve, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16, é motivada pelo não reajuste salarial da categoria. 



Conforme os educadores, o prefeito do município, Divaldo Dantas (DEM), não deu o aumento de 33,24%, fixado pelo Governo Federal, tampouco confirmou previsão para a adesão ao piso, e por isso, diante da falta de compromisso, decidiram não iniciar as atividades escolares, previstas para começar dia 14. 



Em nota, representantes da classe afirmaram que as aulas serão repostas no momento oportuno. 



"O SINTEMI espera e aguarda que a Administração Municipal dê sinais de compromisso para com a Educação Básica, pagando o piso mínimo definido pelo Governo Federal e abaixo do qual os estados e os municípios não podem remunerar os seus Profissionais do Magistério", diz a nota.



Além da paralisação, foi anunciado um protesto para a próxima segunda-feira (14), que iniciará às 08h00 na saída da praça da Igreja Matriz. 



Diamante Online