Plantão

Aprovado na ALPB: Trecho de estrada entre os municípios de Diamante e Conceição é estadualizado



O presidente da Associação dos Moradores da Região da Serra, Francisco Limeira Diniz, comemora e agradece ao deputado estadual Chió (Rede-PB) pela aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba do projeto de lei de autoria do parlamentar, que dispõe sobre a estadualização do trecho de 7,8 km da estrada que inicia no Distrito de Montevideo, em Conceição, até a interseção da Rodovia BR PB-392, na localidade do sítio Cafundó, no município de Diamante.



Para o líder rural e comunitário diamantense, essa conquista é fruto de muita luta da entidade que, há anos, vêm trabalhando por melhorias para essas regiões.



"Como sabemos, os municípios de Conceição, Diamante, Ibiara, Bonito de Santa Fé e São José de Caiana têm como suas principais fontes de renda a agricultura familiar e a agropecuária. Todos esses municípios serão beneficiados com essa importante conquista. A nossa luta continua, no sentido de vermos esse trecho da estrada incluído no programa de asfaltamento do Governo da Paraíba. Esse pleito, inclusive, já formulamos junto às autoridades estaduais", disse.


Para Limeira, esse trecho da estrada é estratégico para o desenvolvimento de toda a região, sobretudo, pelo grande volume de produtos agrícolas que são escoados na região.


Além de grande produtora de mel, a região da Serra, no município de Diamante, tem grande potencial turístico rural, luta que também vem sendo empreendida pelas comunidades rurais da região, no sentido de implementar políticas públicas e viabilizar equipamentos que venham a materializar a exploração do ecoturismo rural.


Assessoria