Plantão

Governo Bolsonaro já repassou R$ 20 milhões a municípios atingidos por chuvas na BA



Além do emprego do auxílio em larga escala das Forças Armadas, das forças de segurança nacional e da Defesa Civil, nas ações de resgate e combate aos danos causados pelas fortes chuvas que caem no sul da Bahia e no norte de Minas Gerais, o governo também garantiu a ajuda financeira que já chega a R$ 20 milhões aos 66 municípios em estado de emergência por causa das enchentes.


Segundo balanço do ministério da Cidadania, pelo menos 15,4 mil pessoas estão desabrigadas e 18 mortes foram confirmadas.


Os temporais, que começaram a cair ainda no início de dezembro, se tornaram mais intensos desde a última quinta-feira (23) e devem prosseguir ‘sem trégua’, nos próximos dias, segundo boletins meteorológicos.


Há ainda o empenho de outras pastas no auxílio prestado ao povo baiano e mineiro, como os ministérios da Saúde, Economia e Desenvolvimento Regional, este último sob o comando de Rogério Marinho, que chega ao local atingido pela tragédia climática nesta terça-feira (28).


Todas as ações foram intensificadas por ordem do presidente Jair Bolsonaro, desde sua visita à região, em 11 de dezembro.


Segundo a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, Bolsonaro está acompanhando a situação e é informado pelos ministros sobre cada decisão tomada no auxílio à população.


Assessoria

Nenhum comentário: