Plantão

Bolsonaro lidera pesquisa nacional, na disputa pelo Planalto, com 34,8%


Uma pesquisa realizada no último dia 06, pelo instituto Brasmarket, mostra que o presidente da república Jair Bolsonaro ficaria na primeira colocação nas eleições de 2022.



O mesmo lidera as intenções de votos para o primeiro turno com 34,8%, seguido por Lula (PT), com 19%. Brancos/nulos (12,5%) e aqueles que não sabem/indecisos (17,7%) representam 30,2% do eleitorado.



No segundo “pelotão” de pré-candidatos à Presidência para o ano que vem, Sergio Moro (Podemos) aparece com 7,8%, Ciro Gomes (PDT) tem 5,2%, João Doria (PSDB) 2,4%, Luiz Mandetta (DEM) 0,4% e Simone Tebet (MDB) é a lanterna com 0,3%.



O instituto Brasmarket, que atua mercado de pesquisas e análise há 40 anos, também simulou a eleição com o governador gaúcho Eduardo Leite como candidato tucano no lugar do paulista João Doria, mas ele teria apenas 1,7% dos votos.



Já no levantamento do segundo turno, o presidente Bolsonaro teria 43,4% contra 32,9% do Lula. Brancos e nulos são 16,8% e não sabe/indeciso, 6,9%.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.



RepercutePB/Diário do Poder