Plantão

Flamengo quebra tabu de dez anos e goleia São Paulo por 4 a 0



O Flamengo massacrou o São Paulo neste domingo (14), no Morumbi, e quebrou um tabu de dez anos sem ganhar do Tricolor no estádio, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro fez dois gols nos primeiros três minutos e contou ainda com a expulsão de Calleri aos 10 minutos para dominar o restante da partida e ampliar o marcador sem problemas.



A goleada alçou o time carioca à vice-liderança do Brasileirão, um ponto a mais que o Palmeiras, que também joga neste domingo, contra o Fluminense. Já o São Paulo ainda se precupa com o rebaixamento e permanece na 15ª posição, cinco acima da zona de queda.



O início da partida foi uma sucessão de tragédias para o São Paulo. Com 1 minuto de jogo, Liziero errou a saída de bola, foi desarmado por Andreas Pereira e passou para Bruno Henrique, que só rolou para Gabriel tocar na saída de Volpi.



Aos 3 minutos, foi a vez de Bruno Henrique marcar. O atacante recebeu passe de Michel após boa jogada de Éverton Ribeiro e só empurrou para as redes. O Flamengo iniciou a partida de forma avassaladora.



Para piorar ainda mais a situação do Tricolor, aos 9 minutos o atacante Calleri foi expulso após entrada dura em David Luiz. Com o auxílio do VAR, o árbitro Leandro Vuaden confirmou o cartão vermelho. Uma tragédia se materializava no Morumbi.



Mesmo com o início sofrido, o São Paulo não se fechou no próprio campo e buscou tocar a bola e tentar o gol. Aos 12 minutos, um lançamento longo do Tricolor encontrou Rigoni livre, que tropeçou na bola e perdeu a chance de oferecer perigo.



Com um a mais e com maior qualidade técnica, o Flamengo impunha o próprio jogo e ameaçava constantemente o São Paulo. Gabriel, completamente livre e de frente para o gol, isolou após receber de Bruno Henrique.



Aos 41 minutos, o time carioca ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, Michael recebeu, dominou e bateu colocado no ângulo, sem chance para Volpi. Golaço do artilheiro do Brasileirão.



A segunda etapa não mudou muita coisa. O Flamengo atacava e dominava, enquanto o São Paulo buscava alguma oportunidade de pelo menos diminuir a possível goleada. Com mais qualidade, foi o Flamengo que ampliou o placar.



Michael fez o quarto as 10 minutos, após receber cruzamento de Bruno Henrique. O gol deu ao atacante a artilharia isolada da competição.



O restante da partida foi apenas protocolar, com poucas chances e uma clara diminuição do ritmo de jogo. Vuaden nem deu acréscimos no segundo tempo.



Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão na quarta-feira. O Flamengo enfrenta o Corinthians em casa, enquanto o São Paulo encara o Palmeiras no Allianz Parque.


Filipe Siqueira, do R7