Plantão

Enem 2021: é hora de separar documento, caneta e máscara



Falta pouco para a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 que será realizada no próximo domingo (21) e o planejamento é essencial. Saiba o que é obrigatório levar no dia do exame e deixe tudo pronto para não ter susto. 

ARTE R7

Para evitar contratempos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) faz algumas recomendações: o participante deve chegar com antecedência ao local de prova portando documento com foto original, o uso de máscara é obrigatório e só vale caneta esferográfica de cor preta fabricada de material transparente.

    Máscara facial

    O uso de máscara é obrigatório em todo o tempo de permanência de prova nas dependências do local. O Inep orienta que os participantes levem duas ou mais máscaras para as trocas.

    Documento

    De acordo com o edital do Enem, no dia das provas é obrigatório levar um documento original e oficial com foto. São aceitos: RG (Carteira de Identidade), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho ou passaporte (para os estrangeiros). Atenção, não são aceitos no dia dos exames: carteiras de estudantes, carteiras de clubes ou similares.