Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

09 novembro 2021

China soltou milhares de pássaros criados em laboratório, no mar?



Um vídeo com um navio, no meio do mar, soltando milhares de pássaros viralizou no Twitter e em grupos de Whatsapp. De acordo com a legenda que acompanha o conteúdo, a China liberou  aves criadas em laboratórios para disseminar "mais pragas" pelo mundo.


Há um boato de que a China tenha criado o vírus causador da Covid-19 em laboratório, propositalmente. Este vídeo dos pássaros se junta às especulações, que além de mentirosas, amplificam o preconceito contra o país e contra o povo chinês e descendentes.


O MonitoR7 apurou que o vídeo é de antes da pandemia, de 2017. O que ocorre ali, na verdade, é a "China International Pidgeon Race" (Corrida Internacional de Pombos da China), que ocorreu em Taiwan.


O evento é anual. A competeção consiste em que um milhão de pombos disputem quem ultrapassa primeiro a linha de chegada, após as aves passarem por um extensivo treino para compreender o trajeto. A corrida de pombos é um esporte popular no país.


Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777.





Nenhum comentário: