Plantão

'Afasta de mim este "cale-se!"' Por João Filho



"Regulamentar" a Internet: Controlar a informação, calar as Redes Sociais, amordaçar opiniões e pessoas, em suma: suprimir, definitivamente a Liberdade de Expressão!



Onde ocorre esse crime tão desumano, onde humanos não podem dizer o que pensam sobre ideias, sobre projetos, sobre pessoas públicas, sobre autoridades políticas ou jurídicas (STF, por exemplo)? 



Só para citar alguns lugares (países) pelo mundo: 


China - agressivamente capitalista na economia, a China com uma população de 1, 4 bilhão de habitantes, é extremamente contra a liberdade de expressão - prende, tortura e mata qualquer dos seus cidadãos que se atrevam a fazer críticas contra o regime comunista animalesco e sanguinário. (caso recente da tenista chinesa desaparecida ou de um blogueiro, ainda de um  médico, que sumiram após vazar informações sobre o Corona vírus em sua origem. 



Russia - Apesar de sua abertura à economia mundial, politicamente  é um país que já "elegeu" seu atual presidente três (3) por vezes em consecutivos mandatos. Lá existe Redes Sociais, mas o governo tem tentado controlar as informações e vigiar as redes sociais, inclusive está criando sua própria rede social, tipo uma rede social estatal, com objetivo claro de controlar o que os cidadãos falam, escreve vem e postam em suas redes sociais. 



Cuba - No momento, apesar da extrema perseguição do governo comunista, que já vigora na ilha maravilhosa (falo sério), há mais de 60 anos, da qual tantos cubanos tentam fugir,  justamente, pela falta de liberdade, de progresso e pelo fato de viverem sob extensiva ditadura... Apesar de tudo isso, muitos cubanos estão lutando para sair dessa ditadura infernal que oprime seu povo, tolhe sua liberdade e ameaça suas vidas. 



Venezuela - Situação inominável, em termos de violação das liberdades: de ir e vir, de falar, de opinar, de escolher ... de viver... É o caos completo no referente a agressão à livre expressão... Lá, se expor em rede social ... É praticamente decretar sua prisão (no Brasil estamos caminhando  para isso sob o governo do "poder moderador" do STF- Acredite se quiser!). 



Em se falando em Brasil, vale lembrar, que hoje, o maior ladrão, corrupto (condenado, descondenado e ainda a ser, de novo, julgado), o larápio e ignominioso Lula, afirma que assim que "voltar" (que seja para a cadeia e não para nos governar), irá "regular", leia-se "controlar", como miserável comunista que é, aquilo que as pessoas podem ou não dizer... Enquanto isso ele assiste filas de humanos de quatro cheirando a cavidade anal um do outro... (ou seja, seus cus). 

Cala-te João! rsrsrsrs