Plantão

Fluminense faz 3 a 1 no clássico contra o Flamengo no Maracanã



O Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo, por 3 a 1, na noite deste sábado (23), no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tirou o rival da vice-liderança da competição — posição que agora é ocupada pelo Fortaleza.



Quem abriu o placar da partida foi John Kennedy, em seu primeiro jogo como titular do Fluminense, aos 16 minutos o primeiro tempo. O menino cria de Xerém ampliou para o Tricolor aos 15' do segundo tempo. Aos 25', Renê diminuiu para o Flamengo. Aos 40', Abel Hernández marcou um golaço para fechar o placar.



O jogo

O jogo começou movimentado, e a primeira boa chance da partida foi do Flamengo, logo aos 6 minutos, quando Matheuzinho cabeceou uma bola que bateu no travessão de Marcos Felipe. Depois disso, o Rubro-Negro seguiu melhor, tentando se manter no campo ofensivo.



Aos poucos o Fluminense foi equilibrando, até que abriu o placar aos 16 minutos. John Kennedy aproveitou um cruzamento da esquerda, e mandou de primeira, forçando Diego Alves a fazer uma grande defesa. Mas, no rebote, o próprio atacante mandou para a rede.



O Flamengo seguiu um pouco melhor na primeira etapa, mas com o Fluminense conseguindo responder em contra-ataques, e o jogo foi para o intervalo com o Tricolor na frente.



Na etapa complementar, novamente o Flamengo começou muito em cima, pressionando e quase chegando ao empate em mais de uma oportunidade. Mas, de novo, a cria de Xerém, John Kennedy, recebeu um cruzamento de Luiz Henrique e mandou a bola para o gol, ampliando o placar para o Tricolor aos 15 minutos.



Depois do segundo gol Tricolor, o Rubro-Negro seguiu tentando marcar o primeiro, mas foi o Fluminense que quase fez o terceiro, com Yago Felipe, aos 23 minutos. O jogador do Flu bateu, Diego Alves defendeu e a bola ainda acertou a trave antes da zaga flamenguista afastar.



Dois minutos depois, Renê marcou para o Flamengo. Após um bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para o lateral-esquerdo do Rubro-Negro, que bateu firme, e fez o primeiro gol flamenguista no Maracanã.



Aos 40 minutos, Abel Hernández fez um golaço, o terceiro do Fluminense na partida. O uruguai recebeu um lançamento do goleiro Marcos Felipe, ajeitou o corpo e bateu com categoria, para fechar o placar: 3 a 1.



No final do jogo, Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, ainda teve o nome cantado pela torcida do Fluminense.


Próximo jogo

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (27). O Fluminense visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h, em partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil (o primeiro jogo foi 2 a 2).


R7