Plantão

Moraes ordena nova prisão contra Oswaldo Eustáquio por ter participado de uma live



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou nova prisão do jornalista, Oswaldo Eustáquio. De acordo com o jornal Diário Popular, a motivação da prisão teria sido a participação do jornalista em uma live com o líder dos caminhoneiros, Zé Trovão, também com ordem de prisão, expedida por Moraes, em aberto.

A notícia da ordem de prisão foi publicada pela esposa do jornalista, Sandra Terena, em seu perfil no Twitter. “Exercício da profissão de jornalista ameaçado”, escreveu Terena.


"Ditadura judicial só se vê no Brasil!", comentou um perfil no Twitter sobre os ataques do ministro do STF ao jornalista.

 

 

As redes sociais do jornalista já haviam sido censuradas por ordem de Moraes na segunda-feira (6) após a live com o líder dos caminhoneiros, Zé Trovão. Na mesma live, o jornalista mexicano Raul Tortoleiro pediu a prisão do ministro Alexandre de Moraes.

"Ditadura judicial só se vê no Brasil!", escreveu no Twitter o consultor internacional, Julio Schneider ao comentar a censura sofrida pelo jornalista.

 

 

Segundo o site de esquerda, Carta Capital, Oswaldo Eustáquio estaria escondido na Cidade do México e teria participado de um chat de voz através da rede social, Club House, onde reforçou a convocação para as manifestações de Independência desta terça-feira (7).

Nesta terça-feira, em meio aos atos do Dia da Independência, o presidente Jair Bolsonaro disse que não iria mais tolerar prisões políticas no país.



Brasil sem medo