Plantão

Funcionário público é preso em flagrante pela Polícia Federal com notas falsas, na Paraíba



Um funcionário público foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na tarde de terça-feira (14), no bairro de Água Fria, em João Pessoa, no momento que recebia uma encomenda com notas falsas em uma agência dos Correios, na capital paraibana. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal onde foi confirmada a inautenticidade das notas e assim realizada a  lavratura do auto de prisão.


O homem tinha ido a agência dos Correios receber a encomenda, em que continha cédulas falsas, no valor total de um mil reais, conforme informação recebida pelo ClickPB. De acordo com a Polícia Federal, o investigado, que é funcionário público estadual, confessou o crime e revelou que adquiriu as notas falsas de um amigo que mora no Rio de Janeiro. 


Esse trabalho da Polícia Federal contou com o apoio do Setor de Segurança dos Correios. A investigação continua e busca descobrir se há outras pessoas envolvidas no crime de falsificação de moeda e/ou colocação em circulação de moeda falsa. A pena por este crime pode variar de três a doze anos de reclusão.