Plantão

Condenado o acusado de matar um e balear duas pessoas durante festa, em Santana de Mangueira



Jailson Pereira da Silva, popularmente conhecido como “Doquinha”, de 22 anos deidade, foi condenado pelo Tribunal do Júri Popular, nesta segunda-feira (13), a 25 anos de cadeia em regime fechado, por ter matado a tiros o também jovem, Fábio Targino de Figueiredo, de 25 anos e ter baleado a adolescente, Mirian Elisângela Mourato, de 13 anos de idade, e o jovem Fábio Júnior Soares de Figueiredo. O crime ocorreu durante uma festa, na madrugada do dia 31 de novembro do ano de 2019, no Clube Cesma - Clube do Estudante de Santana de Mangueira de Mangueira, em Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba.


Durante os debates, o Ministério Público pugnou de condenação, enquanto a defesa, patrocinada pelo Defensor Público, defendeu a tese de negativa de autoria.


Depois dos debates, a Conselho de Sentença entendeu, por maioria dos votos, que o réu cometeu os três crimes a ele imputados e o condenou pela prática dos delitos descritos nos autos do processo.


Ante o exposto, com esteio no artigo 387 do Código de Processo Penal, o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, que presidiu o júri, julgou procedente a pretensão punitiva e, por conseguinte, condenou o Jailson Pereira da Silva pela prática dos crimes previstos no Art. 121, § 2º, incisos II e IV, e por mais duas vezes, em concurso matéria l(Art. 69) pelos Art. 121, §2º, incisos II e IV, c/c Art. 14, II, todos do Código Penal.


Em seguida, a magistrado tornou a pena, para o primeiro crime de homicídio qualificado consumado em quinze anos de reclusão, para o segundo crime homicídio qualificado tentado em cinco anos de reclusão e para o terceiro crime de homicídio qualificado tentado em cinco anos de reclusão, tudo em concurso material (Art. 69 do CPB) TOTALIZANDO 25 (VINTE E CINCO) ANOS DE RECLUSÃO.


Vale do Piancó Notícias