Plantão

Paris Saint-Germain confirma contratação de Messi em vídeo nas redes sociais

O Paris Saint-Germain confirmou, enfim, que fechou contrato com o argentino Lionel Messi nesta terça-feira (10).


Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, o jogador aparece com a camisa 30 no centro do estádio Parc des Princes em uma animação. "Um novo diamante em Paris", diz o comunicado.


Uma foto do jogador com sua nova camisa também foi divulgada pelo PSG. O argentino fechou um contrato de 2 anos com um terceiro "como opção", escreveu o time. 

Apesar da confirmação vir apenas nesta tarde, as expectativas já estavam altas desde a manhã de terça, quando Messi chegou a Paris para acertar os últimos detalhes com o clube. Sua família também já está na capital francesa. 


O argentino, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, não conseguiu fechar novo contrato com o time espanhol Barcelona, no qual permaneceu durante toda sua carreira. Sua saída foi anunciada no dia 05 de agosto.


Pelo Barça, Messi atuou por 17 temporadas e marcou impressionantes 672 gols em 778 jogos, além de 305 assistências. Com sua atuação no clube, conquistou 4 vezes a Champions League, 10 vezes a La Liga e 7 vezes a Copa del Rey, e levou seis vezes a Bola de Ouro, prêmio dado do melhor jogador do mundo.


O Barcelona disse que a péssima situação financeira do clube e os regulamentos de Fair Play Financeiro (FFP) da La Liga impediram o clube de dar a Messi um novo contrato, apesar de ambas as partes terem chegado a um acordo.


O contrato anterior do jogador de 34 anos, que expirou no final de junho, foi divulgado pelo jornal espanhol "El Mundo" no valor de US$ 672 milhões por ano e o tornou o atleta mais bem pago da história do esporte. O PSG convocou uma coletiva de imprensa para a manhã da quarta-feira (10), onde mais detalhes sobre a contratação devem ser divulgados. 

Nesta manhã, o jogador brasileiro e atacante do PSG Neymar – com quem Messi voltará a jogar – publicou um breve recado de boas-vindas ao craque nas redes sociais ao publicar uma foto de ambos com a frase "juntos novamente" escrita em inglês.

messi psg
Lionel Messi com camisa do PSG
Foto: Reprodução

Por Giovanna Galvani, da CNN