Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

13 agosto 2021

"FAÇA O DITADO COMO FOI DITADO"; Por João Filho



O que corre em qualquer ditadura, seja de um governante político, seja de um militar, seja de uma que tenha no judiciário seu pretexto? 

Prender quem fala contra, quem a denuncie, quem a enfrente, que a conteste... É isso o que, historicamente, tem corrido! 

Quem será que está "ditando" hoje? 

Entenda a analogia: Se é "ditado" (aquela atividade em que o professor escolhe a palavra e a pronuncia claramente ... até separando as sílabas, rsrsrs)... LEMBRA? 

E, se o aluno, se recusar a escrever? Será punido... Se não souber escrever? Problema dele, mas ainda sim... Será punido... Se escrever errado? Será corrigido (punido)... E se escrever o contrário do que o "ditador" ditou? 

Ah... aí será "preso!" "Preso" por incompetência, desobediência à autoridade (do professor/ditador).

Digo preso, por que sua atividade será "censurada"... Não terá nota e sua aprovação indeferida.  Sua "liberdade de expressão" ou de "não se expressar" será considerada rebelião contra a autoridade, seu ano escolar estará em risco e "preso" pela possibilidade de ser "REPROVADO!" 

Quem está "ditando" todo o comportamento, político, social (saúde, segurança, diversão, economia, família, sexualidade) e jurídico (de direitos), hoje no Brasil?

Cuidado ao responder: VOCÊ PODERÁ SER PRESO! 

Eita, me expressei... Será que agi contra o que foi "ditado?" Desculpa aí profSTF! haha.



Por João Filho

Nenhum comentário: