Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

27 julho 2021

Concurso Correios: aprovado o quadro de pessoal em 100.896 vagas



Em meio à indefinição sobre sua privatização, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos aprova o quantitativo de vagas previstas em sua estrutura. Parte dessas vagas, hoje, só podem ser preenchidas através de concurso Correios. É importante frisar que não há qualquer previsão de um novo edital Correios.

São 100.896 vagas, sendo a maior parte (100.726) do quadro permanente da entidade, e as demais 170 do quadro temporário de anistiados. Essas últimas deverão ser extintas ao término dos contratos de seus atuais ocupantes. Veja:

vagas aprovadas concurso correios

Não custa lembrar que compete aos Correios gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados (concurso Correios), desde que observadas as questões orçamentárias.

Não há nenhuma notícia que leve a crer que uma nova seleção pública terá edital publicado pela instituição. Outro órgão federal, porém, está com edital aberto para o provimento de 4.480 vagas: o concurso para o Banco do Brasil (confira clicando aqui).

CURSO PARA CONCURSO banco do brasil

Concurso Correios: panorama

As últimas notícias sobre a entidade informam que a privatização dos Correios chegou ao Congresso Nacional. Isso se deu na quarta-feira, 24 de fevereiro.

A expectativa do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, é de que a privatização seja aprovada até o final deste ano de 2021. Confira:

  • “A ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização”, disse Faria.

Outro ministro, Paulo Guedes da Economia, afirmou que os servidores dos correios terão “oportunidade” para conversar com os parlamentares e que a privatização não será feita de forma “brusca”.

Novo concurso solicitado

Os funcionários dos Correios solicitaram à presidência da empresa a realização de um novo concurso Correios para o quadro de funcionários, que deverá ser reduzido a partir do Plano de Desligamento Incentivado (PDI).

O Plano de Desligamento é destinado à funcionários que possuem no mínimo 15 anos de atividade, que estejam se aposentando ou que exerçam atividade em cargo em extinção. A adesão pôde ser feita entre 4 e 15 de janeiro.

  • “Simultaneamente a um PDI, os Correios deveriam estar anunciando um concurso público para contratar pessoal em início de carreira, de forma a cobrir as lacunas existentes e poder assegurar adequada prestação de serviços”, afirmou a presidente da associação que representa os funcionários dos correios, Maria Inês Capelli.

O último concurso Correios foi realizado em 2011 e, com isso, os funcionários temem o possível sucateamento da empresa. A privatização, segundo o governo federal, deve acontecer até o 4º trimestre de 2021.

Concurso Banco do Brasil: aulão de véspera presencial

O Direção Concursos vai estar com você até a véspera da sua prova! No dia 25 de setembro teremos um encontro PRESENCIAL (respeitando todas as normas sanitárias) para a revisão geral do edital.

Atenção: as vagas são limitadas, então é importante que você adquira o seu lugar com antecedência. Para garantir a sua participação, basta clicar aqui!



www.direcaoconcursos.com.br/

Nenhum comentário: