Plantão

Caminhão carregado de insumos hospitalares tomba na Serra de Teixeira, no Sertão da Paraíba

Um acidente foi registrado na Serra de Teixeira, no início da tarde desta quinta-feira, dia 1º de julho. Um caminhão baú, que trazia insumos hospitalares da Bahia tomou em uma curva e o motorista ficou preso às ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos foi acionada para a ocorrência.

A reportagem do Patos online conversou com o Major Galvão, do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar, que explicou como se deu o resgate da vítima, que resistiu aos feridos e foi levado para o Complexo Hospitalar de Patos.

“No início da tarde desta quinta (1º), nós fomos acionados para mais um acidente, envolvendo o tombamento de um caminhão na serra de Teixeira. Fomos acionados pela Polícia Militar de Teixeira, e, chegando ao local, confirmamos a informação de que o motorista estava preso às ferragens. A situação era um pouco complicada, pois era um caminhão baú, que vinha da Bahia com insumos hospitalares”, detalhou Galvão.

Segundo o major, o motorista sofreu fraturas e precisou ser levado ao hospital de Patos. Ele disse que foi um pouco complexo de realizar o resgate, mas a vítima foi socorrida e está internada no Complexo.

“O motorista estava com as pernas presas ao painel do veículo, e por isso deu certo trabalho para tira-lo com segurança, mas felizmente conseguimos resgata-lo da melhor maneira possível. O motorista teve algumas fraturas, nos membros superiores e inferiores, e foi trazido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos”, finalizou.

Em fotos enviadas à reportagem, é possível ver que o caminhão ficou totalmente destruído, chegando a ficar com todas as rodas viradas para cima. A frende do veículo ficou irreconhecível com o impacto provocado quando o veículo bateu contra a barreira de contenção. A identidade do motorista não foi divulgada pela Polícia Militar.