Plantão

Tribunal de Justiça da Paraíba, inaugura Postos Avançados de Atendimento em Itaporanga, no Alto Sertão



O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do presidente Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou nessa terça-feira (29) os Postos Avançados de Atendimento nos municípios vinculados à Comarca de Itaporanga. Solenidade aconteceu de forma virtual.

As unidades irão atender seis cidades regionais que não dispõem de fóruns, sendo elas: Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, Serra Grande e São José de Caiana.

Os postos servem para facilitar o acesso do cidadão à Justiça, por meio do atendimento por videoconferências, em que podem ser realizados atos processuais como audiências, por exemplo. Com isso, o morador não precisa se deslocar até a sede do Fórum de sua Comarca.

A diretora da Comarca de Itaporanga, juíza Brena Brito, afirmou que as unidade representam um grande avanço, especialmente, em tempos de pandemia.

“Os Postos ajudam os jurisdicionados que não dispõem de recursos e equipamentos tecnológicos”, disse a juíza. Ela ressaltou que essa modernidade veio para ficar e que a Comarca de Itaporanga busca uma prestação jurisdicional de excelência", disse. 

A inauguração teve a presença dos desembargadores Arnóbio Alves Teodósio e João Benedito da Silva; do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Max Nunes; do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; do defensor-geral, Ricardo Barros; dos juízes auxiliares da presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; entre outras autoridades.



Diamante Online