Plantão

Harry e Meghan Markle anunciam nascimento de filha, Lilibet Diana



Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram neste domingo (6) o nascimento de Lilibet Diana, segundo filho do casal. O nome foi escolhido pelo casal em homenagem à rainha Elizabeth, de 95 anos, e à princesa Diana (1961-1997). A informação foi confirmada por meio de comunicado publicado pelo site Archewell —organização pública fundada pelos dois. 

"É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, CA", informou. 

A gravidez foi confirmada no início deste ano, cerca de dois anos após o nascimento do primogênito, Archie Harrison, em 6 de maio de 2019. "Podemos confirmar que Archie será um irmão mais velho. O duque e a duquesa de Sussex estão muito felizes por estarem esperando seu segundo filho", disse, à época, um porta-voz do casal. 

Meghan e o príncipe Harry se casaram em maio de 2018, em uma cerimônia marcada por quebra de protocolos reais na capela de St. Jorge no palácio de Windsor e foi acompanhada por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo. Em outubro do mesmo ano, o casal anunciou que a atriz estava grávida do primeiro herdeiro. Archie nasceu no dia 6 de maio de 2019. À época, em entrevista coletiva, Harry afirmou que estava "nas nuvens".

Os duques de Sussex anunciaram em janeiro de 2020 a intenção de dar um passo atrás em seus deveres como membros da realeza. Meses depois, em março, o príncipe e a duquesa deixaram de representar a monarquia britânica oficialmente. A despedida definitiva aconteceu em meio à pandemia do novo coronavírus e gerou uma avalanche de manchetes e sentimentos mistos entre os cidadãos e a própria família real.

Leia o comunicado completo

É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, CA.

Tanto a mãe quanto o filho estão saudáveis ​​e bem, e se acomodando em casa. Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a princesa de Gales.

Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O Duque e a Duquesa agradecem por seus votos calorosos e orações enquanto desfrutam deste momento especial em família.


 R7