Plantão

Criança cai do sexto andar de prédio e morre após mãe pendurá-la para parar de chorar


Anna Ruzankina, foi detida pela polícia e se for condenada, poderá receber 21 anos de prisão. (Foto: Reprodução)
Anna Ruzankina, foi detida pela polícia e se for condenada, poderá receber 21 anos de prisão. (Foto: Reprodução)

Anna Ruzankina, de 23 anos, pendurou a sua filha, Anastasia, de três anos, na sacada de um prédio para forçá-la a parar de chorar e com isso a menina acabou escorregando e morreu ao cair do sexto andar do edifício. O caso aconteceu na cidade de Samara, localizada na Rússia, e de acordo com a polícia local, a mulher havia saído na noite anterior e consumido bebidas alcoólicas.

Testemunhas disseram que a criança gritava, "Mamãe, estou com medo. Estou com medo, muito medo", segundos antes de despencar de uma altura de 18 metros. Agentes de segurança afirmam que é possível visualizar a cena nas imagens do circuito de segurança do prédio.

Após deixar a criança cair, a mulher foi buscar o corpo e retornou com a filha falecida até seu apartamento. Um dos moradores do prédio relatou que ouviu "uma criança gritando nos apartamentos próximos" e "de repente ouvi um som de queda'', em seguida os gritos sessaram.

"Quando me virei, vi uma menina coberta de sangue deitada no asfalto. Corri para ligar para o serviço de emergência. Fiquei chocado", relatou o morador. Anna Ruzankina, foi detida pela polícia e se for condenada, poderá receber 21 anos de prisão por homicídio doloso, quando há intenção de matar.


Por MARIA CAROLINA PASSOS DE OLIVEIRA