Plantão

Presidente da Câmara de Ibiara, tem feito uma festa de atos legislativos de Suspensão de atividades Legislativas no Município. Entenda!



Em Ibiara no Vale do Piancó, a vereadora Mileny Alexandre, através das suas redes sociais mostrou sua indignação em não poder exercer suas atividades parlamentares na casa legislativa local, segundo vereadora o atual presidente da Câmara de Ibiara, Francisco Francinir, tem feito uma festa de atos legislativos de Suspensão das atividades Legislativas no Município de Ibiara.

"Desde que iniciei o meu mandato no dia 1 de janeiro de 2021, pós recesso venho me inquietando com decisões tomadas pela Mesa Diretora, onde através de Atos eximem o nosso direito de Legislar, utilizando da justificativa de existir diversos parlamentares do grupo de risco. Em suma trago com propriedade que em nenhum momento, nenhum dos Edis deixaram de desenvolver suas atividades laborais, que desempenham fora da Casa, somos nove Vereadores, entre Empresários , Agricultores, Servidores Públicos, Professores que permaneceram atuando nas suas funções normalmente, inclusive o Sr. Presidente não permaneceu em momento algum em quarentena, nem muito menos deixou de frequentar os ambientes que de costume visita, como por exemplo o bar próximo a minha residência. Assim pergunto a Mesa Diretora, só oferece risco de contaminação a Casa Legislativa!?

Os demais locais NÃO?

Em análise feita durante todos esses cinco meses, a Câmara de Vereadores realizou apenas 04 sessões ordinárias, 05 sessões Extraordinária (quando é de interesse do Executivo). Essa ausência de atividades se dá por conta de decisões tomadas monocraticamente e imperiosa do Senhor Presidente, Francisco Francinir, da Vereadora Josefa Janaína e da Vereadora Vera Lucia, pois são eles que compõem a Mesa Diretora. Já são contabilizados cinco Atos desde o dia 5 de fevereiro até o último documento que suspende os trabalhos até o dia 07 de junho, ou seja, ficaremos mais uma vez inertes as discussões na referida.


Gostaria de lembrar que o Poder Legislativo é independente e autônomo, não é uma extensão do Executivo, como querem fazer.


Também gostaria de lembrar a função do vereador que é fiscalizar, cobrar, indicar, aprovar leis que beneficiem a população, acolher os anseios da comunidade e lutar pelo desenvolvimento e bem estar social de cada Cidadão (ã) do Município de Ibiara, e não serem conivente com toda sujeira jogada debaixo do tapete. Tenham mais responsabilidade, compromisso, respeito pelo nosso Povo!

Principalmente nesse momento crítico que estamos vivenciando com a Pandemia do novo Corona vírus, onde pessoas estão morrendo e é preciso discutir, planejar ações, traçar estratégias e cobrar providências do Executivo sobre todos os problema existentes, assim como tentar minimizar os agravos que essa doença vem trazendo para a nossa cidade.

É vergonhoso informar que a Câmara fechou suas portas, onde os demais órgãos públicos continuam funcionando normalmente... Deveria ser o contrário.

Por fim, afirmo a todos que não fui eleita para ser covarde, nem muito menos irresponsável com meu povo. Fui eleita para está lado a lado lutando por dias melhores.

Por isso exijo que as atividades na Casa Legislativa Job Rodrigues Ramalho voltem a ser realizadas.

Segue abaixo todos os documentos emitidos suspendendo os trabalhos.





Conceição Verdade / Com Informações Redes Sociais