
Os demais locais NÃO?
Em análise feita durante todos esses cinco meses, a Câmara de Vereadores realizou apenas 04 sessões ordinárias, 05 sessões Extraordinária (quando é de interesse do Executivo). Essa ausência de atividades se dá por conta de decisões tomadas monocraticamente e imperiosa do Senhor Presidente, Francisco Francinir, da Vereadora Josefa Janaína e da Vereadora Vera Lucia, pois são eles que compõem a Mesa Diretora. Já são contabilizados cinco Atos desde o dia 5 de fevereiro até o último documento que suspende os trabalhos até o dia 07 de junho, ou seja, ficaremos mais uma vez inertes as discussões na referida.
Gostaria de lembrar que o Poder Legislativo é independente e autônomo, não é uma extensão do Executivo, como querem fazer.
Também gostaria de lembrar a função do vereador que é fiscalizar, cobrar, indicar, aprovar leis que beneficiem a população, acolher os anseios da comunidade e lutar pelo desenvolvimento e bem estar social de cada Cidadão (ã) do Município de Ibiara, e não serem conivente com toda sujeira jogada debaixo do tapete. Tenham mais responsabilidade, compromisso, respeito pelo nosso Povo!
Principalmente nesse momento crítico que estamos vivenciando com a Pandemia do novo Corona vírus, onde pessoas estão morrendo e é preciso discutir, planejar ações, traçar estratégias e cobrar providências do Executivo sobre todos os problema existentes, assim como tentar minimizar os agravos que essa doença vem trazendo para a nossa cidade.
É vergonhoso informar que a Câmara fechou suas portas, onde os demais órgãos públicos continuam funcionando normalmente... Deveria ser o contrário.
Por fim, afirmo a todos que não fui eleita para ser covarde, nem muito menos irresponsável com meu povo. Fui eleita para está lado a lado lutando por dias melhores.
Por isso exijo que as atividades na Casa Legislativa Job Rodrigues Ramalho voltem a ser realizadas.
Segue abaixo todos os documentos emitidos suspendendo os trabalhos.
Conceição Verdade / Com Informações Redes Sociais