Plantão

Prefeito Bruno Cunha Lima quer se filiar ao PTB e partido vai se reunir com ele na próxima semana



O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, quer se filiar ao PTB. O Coronel Meira revelou ao ClickPB, nesta quinta-feira (27), que o gestor enviou três pastores a Brasília como representantes para uma conversa com o partido na sede. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, determinou que o Coronel Meira, presidente do PTB Pernambuco e articulador da legenda no Nordeste, se reúna com Bruno para saber de suas intenções no grupo. A novidade adiou a filiação e colocação de Nilvan Ferreira na presidência do PTB na Paraíba, que seriam decididas hoje.

O Coronel Meira informou ao ClickPB que o PTB vai conversar com Bruno Cunha Lima. Após essa conversa, será definida a presidência do PTB na Paraíba. "Estamos todos em Brasília. Seria definida hoje a filiação de Nilvan. Mas Bruno Cunha Lima queria entrar no partido, enviou três pastores para conversarem conosco e o presidente Roberto Jefferson mandou que fizéssemos uma visita ao prefeito Bruno Cunha Lima, para saber suas intenções com o partido. O PTB não é mais cartorial, embaixo do braço de uma família. Então vamos avaliar."

O deputado pernambucano disse que Nilvan quer fazer parte do PTB e que aguarda apenas essa definição em relação ao prefeito de Campina Grande. "Nilvan quer vir para o PTB, ele viajar a Paraíba, montar diretórios, preparar projetos para a Paraíba. Nós queremos pensar projetos de construção de casas, escolas, energia solar. Então estamos na reta final do diálogo."

O Coronel Meira explicou sobre as mudanças no partido e o alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro e a direita brasileira de forma mais evidente. "Estamos fazendo mudanças desde que o deputado federal (Wilson Santiago) votou contra o projeto (que permitia impeachment de ministros do STF). São ministros no Supremo que não foram concursados, que foram indicados, advogados dos ladrões de São Paulo, nenhum deles representa o Judiciário brasileiro. E o PTB respeita totalmente a família brasileira. Consta no estatuto do partido que não podemos coligar com nenhum partido do Foro de São Paulo."

O Coronel Meira também relatou que esteve duas vezes na Paraíba para traçar as mudanças no PTB e que foram cogitados Eudócio Dantas e Nilvan Ferreira para a presidência do partido no estado.



Por Lucas Isídio