Plantão

Na CPI da Pandemia, Renan Calheiros chama Wajngarten de mentiroso e pede prisão do ex-secretário

O relator da CPI da Pandemia no Congresso, senador Renan Calheiros, declarou abertamente um pedido de prisão de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro e depoente na Comissão que investiga as omissões e ações do Governo Federal diante da pandemia do novo coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira (12), Calheiros foi enfático ao confrontar Wajngarten com perguntas e ouvir respostas que ele considerou mentirosas. O senador mostrou em papéis que a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal publicou, sim, material contra quarentena na pandemia, que Fábio havia negado que a Secom houvesse publicado oficialmente.

"Vossa Excelência, mais uma vez, mente. Mentiu diante dos áudios publicados, mentiu por ter mudado a versão com relação a entrevista que deu e continua a mentir. Evidente que essa é uma decisão que vai depender do presidente da Comissão. Mas esse é o primeiro caso de alguém que vem à Comissão Parlamentar de Inquérito e, em desprestídio da verdade, do Congresso e da representação política, mente. O presidente pode até decidir diferente. Mas eu vou, diante do flagrante evidente, pedir a prisão de Vossa Senhoria. Ele pode até decidir diferente. Mas eu vou pedir porque o espetáculo de mentira que nós vimos hoje aqui é algo que não vai se repetir e não pode servir de precedente. Vossa Excelência não vai desprestigiar essa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mentindo. Não vai", sentenciou Renan Calheiros, conforme apurou o ClickPB.