Plantão

Amazon compra o famoso estúdio de cinema MGM por US$ 8,45 bilhões

A gigante de tecnologia Amazon entra de vez no glamoroso mundo de Hollywood. A empresa fundada por Jeff Bezos anunciou, nesta quarta-feira (26), a compra do famoso estúdio de cinema MGM por US$ 8,5 bilhões. As negociações já vinham acontecendo há algumas semanas.

"A MGM tem quase um século de história no cinema e complementa o trabalho da Amazon Studios, que se concentrou principalmente na produção de programas de TV", disse a gigante de tecnologia, em comunicado.

Segundo a Amazon, o objetivo é ajudar a preservar a herança e o catálogo de filmes da MGM, além de fornecer a seus clientes acesso mais fácil a essas obras. "Por meio dessa aquisição, a Amazon capacitaria a MGM para continuar a fazer o que faz de melhor: uma ótima narrativa."

A MGM tem mais de 4 mil filmes em seu catálogo, como James Bond, Legalmente Loira, Rocky, Silêncio dos Inocentes, Thelma & Louise, bem como 17 mil programas de TV, incluindo Fargo, The Handmaid's Tale e Vikings, que ganharam coletivamente mais de 180 Oscars e 100 Emmys.

“O valor financeiro real por trás deste negócio é o seu catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM. É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para contar histórias de altíssima qualidade", disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, em nota.

MGM e Amazon
Foto: Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket via Getty Images