Plantão

WhatsApp: mensagens que se autodestroem em 24 horas estão a caminho


Quem utiliza as mensagens temporárias do WhatsApp poderá contar com uma novidade em breve, de acordo com o WABetaInfo. O site diz que o recurso lançado em novembro de 2020, cujas configurações até o momento limitam a exibição de conteúdos a períodos de sete dias, trará a opção de 24 horas, reduzindo o tempo de acesso a eles.

Ainda segundo o veículo, que já havia levantado essa hipótese recentemente e trouxe mais detalhes desta vez, a implementação se encontra em estágio de desenvolvimento, mas deve dar as caras em futuras atualizações tanto no iOS e no Android quanto em web/desktop.

Além disso, ela não substituirá aquilo que já oferece, apenas ampliará as funcionalidades. Confira o screenshot divulgado abaixo.

Captura de tela revela novidade que estaria em desenvolvimento.Captura de tela revela novidade que estaria em desenvolvimento.Fonte:  Reprodução/WABetaInfo 

Expandindo horizontes

Pela imagem, pode-se notar que o lançamento fará parte da mesma seção em que tudo funciona atualmente, complementando a tela acessada a partir de conversas privadas ou de grupos.

De todo modo, o WhatsApp continua ressaltando que mensagens enviadas por usuários ou usuárias, mesmo com o recurso ativado, estão sujeitas a outros tipos de compartilhamento.

No mais, resta aguardar um posicionamento oficial da plataforma ou mesmo o anúncio oficial.




WABetaInfo