Plantão

VÍDEO: Enfermeira esquece de pressionar seringa ao vacinar idosa

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma agente de saúde que, durante a aplicação de uma vacina contra o coronavírus, em uma idosa, na terça-feira (13), se esquece de pressionar a seringa com o imunizante. O fato ocorreu em Franca, no interior de São Paulo. 

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, a idosa aguarda a imunização no carro, percebe que a dose não foi aplicada e observa imediatamente. "Aqui a dose, picadinha de leve", diz a agente de saúde, que já coloca o curativo. "Ué, você não apertou", diz a idosa. A aplicadora, então se justifica: "Nossa, moça me desculpa, pelo amor de Deus. Já fiz tanta que estou ficando até zureta já. Obrigada por ver", diz a agente. 
  

Em outro vídeo, gravado pouco tempo depois, um homem retorna ao local da vacinação, se diz sobrinho da idosa. Revoltado, ele busca explicações sobre o que teria ocorrido. "Quero saber o nome da pessoa que vacinou minha tia", diz ele. A jovem que aplicou a dose e uma supervisora tentam explicar o ocorrido. "É porque eu sou estagiária e fiz muita dose hoje e eu me confundi, não foi por mal, não queria roubar a vacina dela." 

É comum familiares gravarem o momento da vacinação com celulares e idosos que só confiam na aplicação quando veem a seringa vazia. Após a confusão, o sobrinho da aposentada fez um novo vídeo e aceitou a justificativa. 




Colaborou Gabriella Justo, da Record TV